Meche bem seu Chico!
Seu Chico nunca precisou de ninguém para lhe dizer como precisava cozinhar, era um chef sem estudos, mas que cozinhava de forma espetacular. Seus quitutes eram saboreados por todos, pois era dono de uma lanchonete em frente a uma redação de um velho jornal da cidade.
Certa vez, na hora de servir o almoço para seus clientes, seu Chico parou para respirar um pouco, já que cozinhava sem parar há algumas horas. Encostou-se na bancada da cozinha e pegou o jornal do dia anterior, começou a lê-lo. Devorando cada linha e se deliciando com os comentários, não tão coesos e coerentes, contudo interessantes para Seu Chico que só fazia uso do jornal para distrair-se, já que depois dos últimos acontecimentos, ler algo sério no jornal era praticamente impossível.
Após 15 minutos de leitura, ouviu os chamados do jovem rapaz que atendia no balcão. Ele pedia que o Seu Chico aprontasse rapidamente o bife com ovos que um cliente havia pedido e este estava com pressa, pois precisava voltar à labuta, tinha de escrever algumas matérias antes do fechamento do jornal em que trabalhava e buscava inspiração, então lembrara de uma noticia que havia sido dada há algumas décadas, em que dizia que o jornalismo se fazia na cozinha, ou algo do gênero que ele não se lembrava, pois não havia muitas pessoas competentes para escrever...
Mas bem, o Seu Chico colocou a panela no fogo, mas antes de fritar o alho viu que no meio do jornal tinha uma matéria falando sobre o estupro de uma menina. O jornal trazia uma foto da menina toda machucada após o ato e algum comentário bem maldosos do escriba, referendando o acontecido como uma postura vergonhosa, dizendo que a moça que não se deu o respeito.
Ao ver que a menina era sua neta, Seu Chico teve um ataque do coração e morreu, antes mesmo de fritar a carne do “jornalista”.

Obs: o jornalista por sua vez, ficou muito irritado e fez uma matéria de 1500 caracteres falando da demora no atendimento da Lanchonete do Seu Chico.
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Muito boa sua crônica, adorei seu ironismo, mas crônica é isso mesmo....parabéns!


Related Posts with Thumbnails