Foi confirmado no dia 28 (domingo), o primeiro caso de morte por Gripe A, H1N1, com mais de 627 casos de pessoas com a influenza, o governo brasileiro insiste em dizer que está tudo sob controle.
Já disse uma outra vez... “quando o Lula disser que está tudo sob controle... Desespere-se...”, e sem querer estava certo.
Agora o ministro Temporão disse que irá estudar uma maneira para intensificar os cuidados com as pessoas que estão chegando de países considerados de risco.
A vítima da gripe A, foi um gaúcho, Vanderlei Vial, 29 anos, de Erechim, que demorou para procurar atendimento após apresentar sintomas da doença.
Ele morreu neste domingo, 13 dias depois de apresentar os primeiros sintomas, durante uma viagem à Argentina.
Vamos tomar algumas precauções que outros países estão tomando, conscientizando, primeiramente, a população de que esta é uma doença grave, que mata e que precisa de muito cuidado, e não lançar propagandas com os dizeres: “O Brasil está preparado para recebê-la”... (recebê-la??? Que festa estão armando para ela???).
Fiscalizar rigorosamente os passageiros que desembarcam em nossos aeroportos e explicar, dar orientações nos principais locais que pode acontecer o contágio. Portos, aeroportos e locais de fronteira.
Esta é mais uma luta que tem de ser enfrentada por todos, não adianta dizer para a população não se preocupar, pois será ela a mais afetada.
Marcadores: , edit post
Related Posts with Thumbnails