A frase “os tempos estão mudandos” está cada dia mais parecendo clichê, pois essa transformação é tao avassaladora e rápida que ao anunciarmos uma novidade, esta já se torna passado.
As mudanças estão se apresentando na área da tecnologia e nas relações sociais, que receberam uma reviravolta, mudando as formas de pensar e de se relacionar das pessoas. A noção de “certo e errado” está a cada dia mais complexa e relativa.
A palavra do século é a “alteridade”, que se resume em respeitar as diferenças culturais, as formas de pensar e viver de cada um e os meios de comunicação estão no centro desse turbilhão, passando o todo momento os valores que foram substituídos, as regras que já foram quebradas.
E a educação, sistemática, vive sua maior indagação da história: “Como, O quê e Pra Quem ensinar?, pois as famílas estão desestruturadas, ou pelo menos, com uma estruturação incomum.
As crianças sem limites, já que o “mundo” obriga os pais a trabalharem tanto a ponto de privarem-os de assistir e auxiliar no desenvolvimento dos seus filhos, deixando assim, a educação assistemática, tornou-se uma tarefa para a escola.
Tarefa que a escola não cosegue suportar!
“Os tempos estão mudando”, e aceitar essa condição é o primeiro passo para acompanhar esse evolução. Respeitar os níveis de conhecimento e toda forma de manifestação cultural está diretamente ligado a simples vontade de se viver... Viver em comunidade, trabalhar junto, assumindo as falhas e buscando “correr” com a modernização.


Marcadores: , edit post
Related Posts with Thumbnails