A queda da obrigatoriedade da diplomação só vem mostrar a pobreza de uma população. É triste imaginar que haja pessoas que acreditem piamente que qualquer um possa cuidar das informações transmitidas para um país.
Não estamos falando de entretenimento e sim de jornalismo. É bem diferente, não é programa da Márcia, é Jornal Nacional...
Comparar jornalismo com culinária é uma agressão, é uma humilhação, por que não compara-se a medicina com o ato de um açougueiro, pois ambos cortam com habilidade?
Quando digo que é uma humilhação, temo estar ofendendo os chefs de cozinha, no entanto compreendemos que a culinária é feita pelas nossas mães, avós, por qualquer indivíduo por que não é algo formal, ao contrário do ato de informar.
A imprensa já foi considerada como o quarto poder, pois tem força para derrubar um presidente, tem força para amainar a destruição da floresta amazônica e agora este poder está nas mãos de qualquer um que seja alfabetizado...
É tão ridícula a forma de explicitação daqueles que apóiam essa barbárie da ordem social, que prevê o melhor para o social, para a sociedade, para as pessoas, para vocês!
Pensemos que a matéria jornal que você irá ler amanha, pode ter sido escrita pela surfistinha do blog, ou então que amanha mesmo você abra as páginas do jornal e veja apenas matérias políticas, porque esses são os donos de jornais e com a queda da Lei de Imprensa, o jornal pode ter caráter político, pois não há mais a proibição.
Ou pense ainda, que sua vida, a vida das pessoas de sua família podem ser tratadas de forma qualquer, por um qualquer que estiver de posse de um teclado de computador que não vai precisar nem mesmo escrever certo, pois o software corrige.
Marcadores: , edit post
Related Posts with Thumbnails