Estreou dia primeiro de janeiro, o filme “Lula, o filho do Brasil”, do diretor, Fábio Barreto. As salas onde foi passado o filme tiveram números bem expressivos, pelo horário que foi passado e por ser o primeiro dia do ano, considerando a ressaca, preguiça e até mesmo as viagens...
O que trás uma reflexão... As pessoas assistem ao filme sem perceber que estão sendo manipuladas. Estão pagando para assistir uma campanha eleitoral.
Não tem como dizer que o filme só tem interesse de mostrar a vida de um líder político, uma pessoa importante para a vida do país. É claro que o nosso presidente conseguiu se tornar um marco na história. É evidente que ele mudou a história do Brasil, e que fez seu trabalho. Mas o lançamento do filme, bem no ano eleitoral... Sendo a maior verba da história do cinema nacional.
Sem falar que, os patrocinadores do filme, são simplesmente os patrocinadores da campanha eleitoral de Lula...
Muita coincidência...
Vamos assistir ao filme, mas com uma mente menos alienada.
Assistir pelo valor histórico, com uma postura bem crítica. Lembrando que muitos heróis brasileiros não tiveram filmes extraordinários.
Marcadores: , , edit post
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Estou louca para ver este filme; não espero nenhuma obra de gênio, nenhum Fellini, nenhum Bergman, mas quero ver a estória de Lula, a meu ver um bom presidente (quem passou pela ditadura, como eu, tem condições de avaliar isto). Não acho que este filme veio como propaganda, mesmo pq Lula não vai se candidatar este ano. De qualquer modo, espero algo simples e significativo, nos moldes de "Os 2 filhos de Francisco".


  2. Unknown Says:

    Mente alienada é o que o PSDB faz com todos e ainda tem gente que defende. O Lula é o melhor Presidente deste país. Cade o FMI cobrando o governo brasileiro? Cade os inúmeros apagões? Lamento quem não suporta o fato de uma pessoa surgir do nada e se tornar o centro do progresso.


  3. Daniel Silva Says:

    e aí, Theo. Mudou o layout, hein? FIcou legal. Pois é.. o filme vai ser lançado em pleno ano de campanha eleitoral.. estranho, né? porque não lançaram quando ele ganhou a primeira eleição? foda.

    abraço


  4. leo bueno Says:

    um filme como esse serve como marco cinebiográfico. o homem marcou a história do país como o maior exemplo de ascensão política dos últimos tempos, não podemos negar. pena que essa ascensão seja marcada por inúmeros escândalos não apurados.

    mais do que salas lotadas, o brasileiro deve aprende a lotar as urnas com interesses de transformação. retirar os assessores do lula de lá pode ser um bom começo, mas quando?


Related Posts with Thumbnails