A partir de hoje, até meados de dezembro, você já pode assistir sua televisão em paz.
Assistir aos noticiários com credibilidade e confiança.
O carnaval acabou!
E para alívio geral da nação de orelhas e cérebros, o samba vai dar um tempo.
...
Ainda não consigo me acostumar com o grau de importância que se dá (nesse país) ao carnaval.
Tudo pára. O comércio e principalmente as mídias (meios de comunicação) param para esse momento, que em alguns lugares, são esperados o ano todo...
(acredite, tem pessoas que vivem para o carnaval. Então quando ele chega. Pulam feito loucas. Pipocas. E depois quando termina, começam os preparativos para o próximo momento de exacerbação e excitação do corpo).
Como muitos, tristemente dizem, o Brasil só começa a trabalhar depois do carnaval...
Se bem que, depois do carnaval vem a Páscoa, não é?
Pois bem, talvez seja esse o problema de não acompanharmos o desenvolvimento de outros países... Por que começamos tarde... Quase dois meses esperando uma data, que não tem muito significado.
Pensando pelo lado econômico, o carnaval rende para o país uma boa quantia de dinheiro. Pelo gasto que a população tem para essa “festa”, e pelo turismo, talvez a maior renda seja dos turistas internacionais.
Mas não sejamos capitalistas.
Nem tudo gira em torno do dinheiro. O carnaval gira em torno do dinheiro. Logo: não devemos viver em torno do carnaval.
Nem só de plumas e paetês o carnaval é feito. Mas de muita imprudência, falta de consciência e precipitação...

11 Responses
  1. nao gosto mto do carnaval,
    nao curto mto esse estilo de diversão,mas...
    nao sou contra aproveito meu feriadão prolongado de boa, e eh aih q entra o cinema em casa,a sonequinha depois do almoço(rs) jah q (como disse) as mídias estao interrompidas pela festa.
    O carnaval eh uma festa popular e universal como o natal, a pascoa, o dia das mães, pais, etc... e mtas pessoas vivem para essas datas, em função delas, ganham a vida com elas, etc. etc.
    Eh a vida eh assim neh!rsrs


  2. Alyne Rubio Says:

    Théo, fiz um post também sobre a minha querida admiração pelo carnaval kkkkk...
    Sinceramente, a única data comemorativa que deveria existir é a páscoa, mas sem aquela significação toda, só pelo chocolate mesmo hasuihsaihsiahi!!!
    Mas fazer o que, é como o Adriano disse, muitas pessoas vivem destas datas, e todos nós precisamos viver né? Mesmo assim, eu odeio essa porcaria toda.


  3. Também não suporto o carnaval...
    Primeiro que não tem motivo, Logo não há motivos para dar tanta importância a algo sem motivo para acontecer (pelo menos desta forma que acontece).....o que era a festa da carne (em portugal, antes de vir para cá), se tornou a festa da irresponsabilidade e do samba (eca!).....Vc tem razão em todo o post, e as imagens mostram o que uma boa parte costuma fazer nessa época
    u__u
    lamentável.


  4. Unknown Says:

    oi théo.
    obrigada por me indicar :)

    na verdade os textos sobre a alice estão todos guardadinhos numa agenda que tenho, começa com ela criança, adolescente e adulta...
    mas no blog só posto os textos que acho mais legais, por isso as pessoas ficam um pouco perdidas rsrsrs...

    beijão!

    ps: um dia eu te empresto essa agenda :)

    by:alyne rubio


  5. Anônimo Says:

    Ola! Eu sou Cleyton dono do blog los Magios... Eu não entendi a mecanica do celo poderia me explicar melhor? envie se puder um email para cleytonmagios@yahoo.com


  6. é verdade meu caro, as coisas so comecam quando acabam o carnaval, aqui em Salvador ja tem gente comprando abada para o proximo carnaval, todos reclamam que nao tem dinheiro mais para carnaval sempre sobra um dinheirinho.

    Parabens pelo seu blog.
    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/


  7. Oi Théo!

    Confesso que não sou muito fã da festa em si, mas não podemos negar o qnato de dinheiro que o Carnaval gera na nossa economia, principalmente para o turismo, comércio e serviços.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com


  8. Will Says:

    hoihiohiohiohiohio
    Ri muito com o "Assistir aos noticiários com credibilidade e confiança."
    Sério. Foi a melhor tirada q eu vi esta semana.


  9. Unknown Says:

    bacana,perfeito texto acompanhado destas fotos.. muito só vêem a beleza das cores e esquecem as tragédias por trás de tudo isso.Os valores se distorcem e nos faz esquecer o real sentido da comemoração, é o caso da páscoa também. alguém se lembra o que é comemorado na páscoa quando entra em uma loja de doce?


  10. Daniel Silva Says:

    carnaval é uma bosta. detesto

    o bom é que o ano começa realmente


  11. Iago José Says:

    Querido amigo,
    Confesso que vim ao teu blog, por conta de seu perfil.
    Pretendo ser jornalista.Tenho 17 anos e meu tempo já é curto.
    Fiquei fascinado pelo seu blog, parabéns!
    Se quiser manter contato, fale comigo!

    Um grande abraço,
    Sucesso Sempre!

    Iago José


Related Posts with Thumbnails