Uma personificação. Excentricidade em forma humana, talvez.
Ela é uma duvida na cabeça das pessoas.
Muitos pensam que a moça faz de tudo para aparecer, no entanto, ainda bato na tecla de que, ela é uma alegoria, uma personagem que protesta, abusando do bizarro que, muitas vezes não foge da realidade.
Trabalha em cima de muito brilho e usa (e ousa) da sexualidade em praticamente todas as letras, e vídeos, como forma de criticar essa industria que padroniza e lança modelos.
Se pararmos para pensar, ela destrói alguns padrões de beleza, pois enfatiza o exagero e não a sutileza, além de sempre aparecer de maneiras, um tanto inusitadas.
Sabemos que há gente capaz de tudo para aparecer e os próprios artistas, os célebres, fazem de tudo para permanecer em destaque na mídia.
Lady GaGa se diferencia no momento em que usa dessas técnicas de forma abusiva, extrapolando os limites do que já foi visto.
Em sua nova musica de trabalho, a Paparazzi, ela faz uma critica às pessoas que se sobressaem do uso dos paparazzis, que fingem ser vitimas, sendo as provocadoras das polêmicas. Quando visto o título da música, imaginamos que seria uma provocações aos fotógrafos que sempre aparecem nas horas mais impróprias, porém é bem o inverso, sem falar no vídeo, que faz referencia a alguns artistas bem conhecido por causarem polêmicas...
O álbum de Lady GaGa é bem interessante, sua musicalidade e sua performance nos shows são, sem dúvida, especiais. E sua criatividade, inquestionavelmente, admirável.

Assista ao vídeo de Paparazzi.

Marcadores: edit post
9 Responses
  1. Anônimo Says:

    Querido amigo avassalador...
    de fato existe a praTica de plantar notinhas fingindo ser segredo para ganhar algumas linhas na imprensa... fotos de momentos "intimos" etc e tal...
    Minha opinião é a seguinte:
    "Tá no inferno, abraça o capeta" Quer ser famoso, nao reclame da fama...


  2. Ben Oliveira Says:

    Na minha opinião, Lady Gaga é um personagem que ela interpreta, pois sabe que só assim conseguirá sucesso.
    Antes de ser conhecida como Lady Gaga, ela já era cantora, entretanto não era conhecida.
    Adoro as músicas dela, mas não sei até quando ela vai aguentar interpretar este alter-ego.


  3. MILTOXI Says:

    Confesso que nem sabia quem era Lady Gaga rss... mas curti o poema do post abaixo... e comunico que SIGO a partir de agora este blog (segue o meu tbm, vai! www.miltoxi.blogspot.com)

    Vi q tbm trabalha na area pedagógica (eu advogado)... mas estou auxiliando um TCC sobre os generos textuais e sua importancia na alfabetização e letramento nas series iniciais... fica ai minha sugestão para tbm buscar este publico específico da educação...

    Qlqr coisa, só postar recado no mural e entrar em contato!

    Abraços... parabens pelo Blog.


  4. Daniel Silva Says:

    engraçado que eu ja dançei muito nas nights cariocas ao som dela mas nunca nem a tinha visto...
    para mim, mas um "fenômeno" efêmero da mídia consumista...

    http://apenas-daniel.blogspot.com/


  5. Olá!

    Confesso que seu artigo me abriu uma reflexão sobre o trabalho da Lady Gaga. No início, achava a voz dela muito parecida com a da Cristina Aguilera, mas agora já reconheço que a moça tem personalidade.

    Abraço


  6. Caro, Theo. PARABÉNS por expressar tamanha seriedade, inteligencia e sensibilidade conceitual e textual neste blog.

    Muito bom mesmo, gostei e me define.

    Ja te sigo! abs


  7. Daniel Silva Says:

    Essa mulher é feia pra caralho, canta mal, se veste mal, enfim, uma bosta.


  8. Complicado esses mega stars. o ego sobe demais na cabeça deles...
    lamentavel!


  9. Anônimo Says:

    lady gaga é tudo, diria até que ela é a maior personalidade do século XXI, as pessoas reclamam falando que ela é horrorosa, mas não sabe o quanto essa mulher tem o coração bom ;D


Related Posts with Thumbnails