Mais uma vez essa polêmica da redução da maioridade penal toma a cena na imprensa nacional e junto a ela, a indignação da sociedade frente a tantas denuncias de corrupção nos meios públicos.
Será que diminuindo a idade para ser presos, acabaremos com a bandidagem, a vadiagem, os crimes?
Colocar as crianças e os adolescentes nas cadeias será a solução? Sendo que os maiores bandidos, os mentirosos, “psicopatas” estão nos cargos públicos tomando decisões por nós, pegando nosso dinheiro, que foi conquistado com tanto suor e dado ao país através dos inúmeros impostos...
Certamente que essa não é a coisa mais certa a se fazer, contudo creio que será concretizado, pois nós perdemos a força de gritar e sair às ruas. Não entendo porque as pessoas não têm mais coragem de protestar, ou quando fazem os protestos, acabam colocando os pés pelas mãos, fazendo baderna e arruaça, coisa que não trás beneficio algum.
Enfim, chegará os dias que veremos crianças de dez anos nas cadeias, aprendendo com os chefes, com os verdadeiros reis do crime, técnicas para melhorem quando tiverem a oportunidade de retornar ao convívio da social, poderem aplicar os novos aprendizados.
Nossos senadores, deputados e o presidente irão sim aprovar essa lei e muitos de nós que a principio somos contra, pois conseguimos raciocinar (se bem que nem é preciso pensar muito pra perceber que esta não é a coisa certa), seremos convencidos de que essa foi a melhor alternativa.
Marcadores: , edit post
2 Responses
  1. Alyne Rubio Says:

    Théo, seus textos estão ótimos, bem profissionais, parabéns viu?
    beijão!!!


  2. Anônimo Says:

    Bom , mas pessoalmente achei que você se distanciou do foco da matéria , entendo sua indignação em relação aos "chefes" desse pais mas acho que o modo como os criticou aqui foi um tanto quanto exagerado.


Related Posts with Thumbnails