Muitas pessoas comentaram a polemica campanha feita por Juliana Paes e Cléo Pires para a Arezzo. As fotos tiradas para a campanha mostram as duas em olhares sensuais e algumas “pegadas” mais quentes, gerando a idéia de “Culto à homossexualidade”.
Olhem o termo usado...
O fato é que em entrevista ao Programa Amauri Jr, da Rede TV, Juliana Paes, disse já estar cansada dessa polemica feita sobre as fotos e declarou “Nós estamos em épocas modernas. E se for um culto à homossexualidade, por que não?A gente não tem mais que fazer nenhuma apologia demagoga. Eu acho que o ensaio ficou acima de tudo, elegante e sensual".
Uma boa declaração, não?!
As vezes algumas pessoas se julgam donas da verdade, puritanas e não olham para o próprio telhado, de vidro, por que todos temos telhados de vidro, pois todos cometemos erros... Enfim, muito corajosa a atitude de Juliana. Conseguiu acabar com todos os falatórios, pois quem irá questionar, ou voltar a falar desta maneira, correndo o risco de ser chamado de demagogo?

Algumas fotos da Campanha...





O funk tornou-se parte de nossa cultura, assim como o samba e o pagode, mesmo sendo original dos Estados Unidos, no entanto quando passou por nossas fronteiras tupiniquins obteve uma nova estruturação, de melodia à letra.
Não podemos dizer que o funk não é cultura, por que é produzido culturalmente por pessoas que não o fazem apenas para vender, como dizia Adorno e Horkheime, não fazem parte da Industria Cultural (Cultura de Massa), pois produzem para sua própria comunidade, assim pode-se dizer.

As musicas são tocadas nos bailes e poucas conseguem popularidade no âmbito nacional, tanto é que os “ouvintes” de funk se encontram concentradamente na região Sudeste (São Paulo e Rio).
Mas quero questionar. O funk é uma arte?
Considerando aspectos de criação de outros gêneros musicais, por exemplo a MPB, que tem os maiores nomes da musica, como Chico Buarque, Eliz Regina, Cazuza, dentre outros tantos, Como dizer que as musicas escritas por eles tem o mesmo nível que muitas letras de funk.
É obvio que não quero generalizar, pois há letras divertidas, com humor, porém encontramos, talvez em maior parte, letras que denigrem a imagem da mulher, fere o que aprendemos fazer parte da “moral e dos bons costumes”.
E como dizer que não é arte, sendo que hoje ouvimos a musica “Me Adora” da Pitty, que trás um palavrão bem no refrão (essa rima não foi intencional), a palavra “foda”, e a Pitty, com sua musica é considerada como arte...
Por isso a pergunta, o funk é uma arte?
Marcadores: , , 7 comentários | edit post
Está é uma história sobre quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém faria.
Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém fez.
Alguém se zangou por que era um trabalho de Todo Mundo.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia faz, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de faz.
Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.

Vale Cultura, novo projeto do governo federal que está em tramitação no Congresso. Uma iniciativa de fomentar a cultura no país e é claro, de fazer girar dinheiro na economia.
O projeto consiste num bônus, assim como o vale transporte e alimentação, será ofertado para os trabalhadores com carteira assinada que poderão optar se querem receber ou não o auxílio.
O trabalhará deverá bancar 30%, o os outros 70% ficarão por conta da empresa e do governo, sendo que a parte que a empresa tem de pagar será por meio de dedução fiscal.
O projeto é uma ótima iniciativa, mesmo com o seu caráter lucrativo, digamos assim, não deixa de ser uma idéia genial, pois trará mais pessoas aos teatros, cinemas, gerando mais emprego e maior incentivos dos grandes empresários para patrocinarem as produções nacionais, além de gerar mais desejos das pessoas para os espetáculos.
Só temo que em vez de irem ao teatro, as pessoas queiram ir ao cinema assistir filmes internacionais... Mesmo assim, os cinemas tendem a apresentar mais filmes nacionais, até mesmo pela maior produção dos mesmos, e a diminuir os espaços das salas, aumentando o número delas, ou seja, maior diversidade de produções, dando espaço para os filmes de curtametragem.
No entanto este belo projeto ainda não foi voltado, entrou no Congresso Nacional em abril e até hoje nada... Os escândalos do Sarney e o recesso não deixaram nossos políticos trabalhem.
Espero ansiosamente para que esse projeto seja votado e entre em vigor...
Lembrando que, esse bônus pode ser gasto no teatro e no cinema como já foi dito, mas também para a aquisição de Cd’s e DVD’s originais, mais um incentivo a pratica de comprar produtos originais.
Related Posts with Thumbnails